Vacinas
Leia a Importância da vacina.


Principais Vacinas:
BCG: logo ao nascer, todas as pessoas devem receber a injeção, que protege contra formas graves de tuberculose.
Vacina pentavalente: injeção aplicada em três doses para proteção de todas as crianças contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite b.
Vacina Poliomielite 1,2,3: aplicada por via oral e injeção, deve ser aplicada em todas as crianças para proteger contra a paralisia infantil.
Vacina Febre Amarela: injeção subcutânea para crianças e adultos que estiverem ou forem para regiões endêmicas (onde há casos da doença em humanos). A febre amarela é uma doença infecciosa grave que se caracteriza por febre repentina, calafrios, dor de cabeça, náuseas, sangramento do fígado, cérebro e rins, podendo levar à morte.
Tríplice viral: injeção subcutânea para crianças e que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.
Tetra viral: injeção subcutânea para todas as crianças contra as doenças protegidas pela tríplice viral, além da varicela.
Vacina hepatite a: injeção intramuscular para todas as crianças contra o vírus transmitido pela água, alimentos contaminados e em casos de higienização inadequada das mãos e talheres. A hepatite a afeta o fígado, levando à cor amarelada da pele e dos olhos,
náuseas, vômitos e grande risco de desidratação rápida da criança.
Vacina hepatite b: injeção intramuscular para todos os recém nascidos, para proteção contra o vírus que provoca mal-estar, febre, dor de cabeça, fadiga, dor abdominal, náuseas, vômitos e aversão a alguns alimentos. Trata-se de um problema grave, que pode se tornar crônico, e que, na vida adulta, pode causar câncer de fígado.