
Enf. Carina de Luca Janesch
Enfermagem com enfase em amamentação
Coren: 69614
Consultoria Pós Parto, Amamentação , Introdução alimentar, Desmame Gentil
Enfermeira especializada no apoio, auxílio da mulher gestante, puerpera, mãe e família na adaptação do maternar e paternar.
Consiste em dar suporte e orientação sobre tudo que acontece após a transição de gestante para maternidade e cuidados relacionados a maternidade e Criança.
O que fazer logo após o bebê nascer?
Com olhar voltado aos manejos nos cuidados com recém nascido, como: sono e repouso, coto umbilical, banho, exterogestação,...
Cuidados referentes a puérpera, alimentação, hidratação, entendimento dos fatores hormonais, dinâmica familiar e auxilio /suporte com o aprendizado na nova rotina;
Suporte e orientação voltado ao processo de amamentação, entendimento da fisiologia, pega correta, preparo de mamas, posições adequadas, nutrição e desenvolvimento nesta primeira etapa da vida.
Suporte e orientação nas fases de introdução alimentar e desmame gentil, com o objetivo de lidar com as mudanças, necessidades e fases de uma forma tranquila e com qualidade.
Tem como objetivo principal desenvolver junto a família os cuidados necessários nessa nova fase e com esse novo ser, ou seja, apoiar, ,auxiliar no processo de empoderamento da nova família que nasce.
Carina Veloso De Luca Janesch
Mãe, Enfermeira, especialista em Saúde coletiva
Consultora Pos parto e Amamentação
Coren: 69614