Ana Guilhermina Reis

Terapia Ocupacional

CREFITO 5276

  • Mais de 20 anos de formação e experiência em Atenção Primária à Saúde, Atenção Integral à Saúde, Desenvolvimento Humano, Saúde da Família, Saúde Mental e Ciclos de Vida. Condução de atendimentos individuais e coletivos, por convênios e particular.

 

  • Graduação em terapia ocupacional - Centro Universitário Metodista IPA. Porto Alegre/RS.

 

  • Mestrado em Saúde Coletiva. Linhas de pesquisa e atuação em saúde mental e educação e saúde- Universidade Luterana do Brasil/RS.

 

  • Especialização em educação e saúde - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre/RS.

 

  • Especialização em gestão e planejamento em saúde - Escola de Saúde Púbica. Porto Alegre/RS.

 

  • Aperfeiçoamento especializado na Residência Integrada em Saúde, com ênfase em: saúde mental coletiva, saúde da criança; saúde do adolescente; saúde do adulto; consultoria escolar em saúde mental nas escolas; processos de alfabetização; funcionalidades e habilidades humanas; serviços substitutivos de atenção psicossocial para crianças, adolescentes e adultos; grupoterapia - Escola de Saúde Púbica. Porto Alegre/RS.

 

  • Coach de desenvolvimento humano pessoal e profissional – Indivíduos, famílias, profissionais de escola e empresas - Sociedade Brasileira de Coaching/SP.

 

  • Coach de Lideranças educadores, gestores de escolas e empresas– Sociedade Brasileira de Coaching/SP.

 

  • Profissional de referência técnica para a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), da Organização Mundial da Saúde (OMS). Habilitação para o uso da CIF nas práticas clínicas, no ensino e na pesquisa. 

O que é terapia ocupacional?

 

a terapia ocupacional é uma graduação nas áreas da saúde e sociais, com o conhecimento e práticas direcionados a elevar a promoção da saúde, a fortalecer a prevenção de riscos e agravos e a realizar o tratamento de indivíduos que apresentam alterações psicomotoras, cognitivas, afetivas e perceptivas, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, neurológicos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas.

 

Como se dá o acompanhamento da terapeuta ocupacional na Medical Kids?

A intervenção da terapeuta ocupacional na Medical Kids compreende avaliar, identificar e intervir nas alterações durante o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

 

O plano terapêutico ocupacional leva em consideração a faixa etária, o desenvolvimento, a formação pessoal, a estrutura familiar e a constituição social. As atividades técnicas preconizam a interação, trocas, discussão de casos e interconsultas com outros profissionais da Medical Kids e profissionais externos parceiros da rede social e de atenção à saúde.

 

As interfaces permitem atender às necessidades em saúde das crianças, dos adolescentes e de suas famílias, de forma multiprofissional, com vistas a contribuir para autonomia e independência funcional possível, assim como agir para o estabelecimento das suas condições de saúde física e mental e melhoria da qualidade de vida.

 

Quais os tipos de atendimentos disponibilizados pela terapeuta ocupacional na Medical Kids?

Consultas.

Grupos de adolescentes.

Grupos de famílias.

Consultorias e assessorias para educadores e gestores escolares.

Consultorias e assessorias para empresas com disponibilidade de estágios e programas do menor aprendiz.

Capacitação de famílias, cuidadores e acompanhantes terapêuticos de crianças e adolescentes.

R. Nossa Sra. da Conceição, N. 223 - Lagoa da Conceição , SC/Florianópolis - CEP: 88062-015

Responsável Técnico Dra. Ana Cristina Torqui Duarte - CRM/SC 15.519

© 2020 - Todos os direitos reservados a Medical Kids